sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Necronauta - O Soldado Assombrado e outras histórias

Necronauta, criado pelo brasileiro Danilo Beyruth e autopublicado como fanzine em 2007, tem suas histórias reunidas neste volume juntamente com a história inédita Pattern of Evil. Mas quem olha para a edição e as histórias não imagina nunca o início humilde da ideia, como uma coleção de contos Necronauta apresenta um desenvolvimento de personagens e um incrível worldbuilding.


A missão do herói é resgatar almas atormentadas que não conseguem se desprender de determinados traumas, lugares ou até mesmo bens materiais. Contando com boas doses de ação, roteiros simples e criativos e desenhos de grande qualidade, as histórias (sendo apenas as duas últimas coloridas), fizeram do personagem um  dos meus prediletos.

É bom ressaltar ainda que o tema das histórias variam incrivelmente, do sincretismo religioso à violência doméstica, passando pelo trauma da guerra, suicídio e materialismo, tudo isso sem se prender à um único cenário e englobando elementos de várias culturas e representações de diferentes épocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário