quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Star Wars: O retorno da nostalgia



Apenas 64 dias para a estréia do novo filme de Star Wars. E como várias outras vezes, a chegada de um filme novo incita sempre algumas publicações literárias na esteira do hype, mas dessa vez a situação foi muito bem aproveitada pela Editora Aleph, que engatou na onda do novo filme da franquia para trazer ao Brasil inúmeros livros ambientados no universo da saga.

O mais marcante deles é o primeiro livro do chamado Universo Expandido, Star Wars: Herdeiro do Império, também primeiro da Trilogia Thrawn, que saiu nos EUA em 1991, chegou aqui apenas no ano passado. O lado bom disso é que podemos apreciar uma obra com uma visão de Star Wars muito semelhante à da trilogia original, já que nem havia episódio I à época de seu lançamento.

O livro é certamente leitura obrigatória a qualquer um que se interesse pela saga de George Lucas, mantendo a perspicácia de seus heróis, que resolvem seus problemas contando mais com a sagacidade do que uso exagerado da Força ou batalhas de sabres de luz intermináveis. Somam-se a isso um vilão marcante e ameaçador, mais espaço e importância à personagem da Princesa Leia e, claro, a resolução de algumas pontas soltas do episódio VI, explicando que um Império Galático não poderia ser desorganizado a ponto de cair depois de umas duas Estrelas da Morte e um ataque de ursinhos na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário