Sobre o blog

A ficção, como gênero literário, abrange os mais diversos gêneros possíveis, tendo seu público dividido entre tais subdivisões de acordo com aquilo que mais os encanta dentro das possibilidades de cada um. Com o passar dos anos a fantasia tem conseguido conquistar um espaço cada vez maior no mercado literário brasileiro, o que é perceptível pelas diversas obras de fantasia, já consideradas clássicas e essenciais, que finalmente estão sendo trazidas ao nosso país por diversas editoras.

No mesmo sentido está a ficção científica que, mesmo tendo passado de sua época de ascensão, se encontra agora muito difundida no Brasil e com alcance crescente tal qual a fantasia.

É a partir desse contexto, das histórias incríveis de tempos antigos as impactantes de períodos vindouros, do nosso universo, ou de outros brilhantemente imaginados, que o Blog Odisseia Sci-Fi reúne o melhor das realidades fantásticas, com contos, dicas, resenhas, análises - no cinema, na literatura, nos quadrinhos e na cultura de maneira geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário