sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ficção científica + detetives + questionamentos existenciais

    Snapshot, lançado ainda neste mês em formato digital pela editora Dragonsteel Entertainment, é a mais nova obra de Brandon Sanderson, autor responsável por, dentre tantos sucessos: Mistborn, Elantris e, juntamente com Robert Jordan, dos três últimos volumes de A Roda do Tempo. Segue a tradução livre da sinopse disponível na Amazon:


    Se você pudesse recriar um dia, quais segredos obscuros iria descobrir?

      Anthony Davis e seu parceiro Chaz são as únicas pessoas reais em uma cidade de vinte milhões, enviados lá por ordem judicial para descobrir o que aconteceu no mundo real há dez dias para que evidências escondidas possam ser trazidas à tona e localizadas na cidade real hoje em dia.

    Dentro do Snapshot recriado de primeiro de maio, Davis e Chaz são as autoridades supremas. Mostrar seus distintivos irá fazer com que passem por qualquer obstrução e atropelem qualquer direito das "cópias" ao seu redor. Mas os crimes que são enviados para investigar parecem ter pouca importância - até que tropeçam nos resultados horríveis de um assassinato em maça que o distrito policial ordena que não investiguem. Esta é uma ordem que terão de recusar.

    A caçada começa. E embora as cópias na cidade replicada não tenham futuro quando o Snapshot é desligado, isso não significa que tanto Davis quanto Chaz irão sair vivos nesta noite.



    Mais uma excelente novella de Sanderson, um autor que não apenas escreve bem quando se trata de séries de fantasia com milhares de páginas, mas que também mostra sua grande técnica e criatividade com histórias curtas.

    Em Snapshot o autor parte de um background cyberpunk para construir uma história policial com influências claras de Philip K. Dick, ao mesmo tempo em que cria um protagonista profundo psicologicamente com uma narrativa ágil e sagaz.

    Outra leitura obrigatória do autor, assim como Perfect State.

Um comentário:

  1. Vou tentar encaixar a qualquer hora dessas, Sanderson sempre é bom!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir