quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Darkest Dungeon: Lovecraft certamente jogaria



Quando descobri o Steam achei que era apenas uma ótima ferramenta de acesso a jogos por meio de várias promoções, até que percebi nele uma porta para jogos dos mais variados estilos e que muitas vezes não tem a atenção que mercem. Muitos são jogos rápidos e baratos, mas com mecânicas e elementos que te cativam.

Um desses jogos é Darkest Dungeon, que adquiri no early access alguns meses atrás e que muito me agradou. A dificuldade do jogo é algo diferencial, salvando seu progresso automaticamente qualquer deslize é incorrigível por um simples "load game", e considerando que uma vez que um personagem morre já era isso realmente importa. Outros aspectos interessantes são o visual do jogo que muito contribui com seu tema sombrio e lovecraftiano, com todas aquelas criaturas estranhas e mórbidas, o ambiente e as lutas enlouquecendo seus heróis e o fato de eles próprios não terem traços lá muito convencionais, como em outros RPGs.

As cerejas do bolo para mim são a narração que te acompanha durante o jogo, pontuando ataques críticos, vitórias e a morte de seus personagens,  a mecânica do nível de luminosidade da tocha dentro das dungeons e o quão importante é a capacidade do jogador de gerenciar os recursos antes e durante as expedições bizarras.

Resumindo: enfrente monstros, a loucura, escuridão, falta de comida e armadilhas sem poder carregar o último save se tudo der errado.

Para mais informações: http://www.darkestdungeon.com/, lembrando que o jogo terá sua versão completa lançada em 19/01/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário