terça-feira, 3 de novembro de 2015

Zetman: "Onde eu atiro para você morrer sem dor?"


Exibindo IMG_3562.JPGZetman é o mangá que veio destruir seu conceito sobre sofrimento humano. Com personagens muito bem explorados psicologicamente e um roteiro bem complexo, Zetman é uma leitura obrigatória. Apesar da publicação brasileira ainda estar no número 5 (ao total são 20 volumes), a história até aqui é bem promissora.

O mangá conta a história de Jin, um garoto fruto de experimentos científicos vendo aquilo que conhece como família ser destruído brutalmente logo em sua frente, e logo precisa enfrentar a realidade do mundo. Transitando entre um anjo e um demônio, a figura de Jin é sempre uma incógnita. Por outro lado, outro personagem importante é introduzido no segundo mangá, Koga Amagi, com um forte senso de justiça que é testado constantemente, é um garoto rico que não deseja continuar os negócios de seu pai.

A história começa já com os personagens adultos, com Koga Amagi/Alphas apontando uma arma diretamente para a cabeça de Jin/Zetman perguntando onde deveria atirar para que seu rival morresse sem sentir dor. Koga parece nutrir alguma afeição por Jin, mas o que será que os levou à esta situação, onde um amigo (supostamente) busca matar outro?

Este arco é logo abandonado pelo autor que, a partir destas páginas, começa a desenvolver os personagens a partir da infância turbulenta de Jin e da vida fácil porém sufocante de Koga. 

Mas a trama não revolve somente entre o desenvolvimento biológico, cérebros artificiais ou experimentos fracassados (denominados Players). Muito mais que isso, Zetman promete explorar psicologicamente pessoas que conviveram com estes experimentos e tiveram suas vidas também abaladas, com uma arte melancólica e profunda de tirar o fôlego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário