sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ficção científica + detetives + questionamentos existenciais

    Snapshot, lançado ainda neste mês em formato digital pela editora Dragonsteel Entertainment, é a mais nova obra de Brandon Sanderson, autor responsável por, dentre tantos sucessos: Mistborn, Elantris e, juntamente com Robert Jordan, dos três últimos volumes de A Roda do Tempo. Segue a tradução livre da sinopse disponível na Amazon:


    Se você pudesse recriar um dia, quais segredos obscuros iria descobrir?

      Anthony Davis e seu parceiro Chaz são as únicas pessoas reais em uma cidade de vinte milhões, enviados lá por ordem judicial para descobrir o que aconteceu no mundo real há dez dias para que evidências escondidas possam ser trazidas à tona e localizadas na cidade real hoje em dia.

    Dentro do Snapshot recriado de primeiro de maio, Davis e Chaz são as autoridades supremas. Mostrar seus distintivos irá fazer com que passem por qualquer obstrução e atropelem qualquer direito das "cópias" ao seu redor. Mas os crimes que são enviados para investigar parecem ter pouca importância - até que tropeçam nos resultados horríveis de um assassinato em maça que o distrito policial ordena que não investiguem. Esta é uma ordem que terão de recusar.

    A caçada começa. E embora as cópias na cidade replicada não tenham futuro quando o Snapshot é desligado, isso não significa que tanto Davis quanto Chaz irão sair vivos nesta noite.